Benvindos Notícias Ultimas Digam não aos boatos / tabloids
Digam não aos boatos / tabloids PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Clube de Fas Michael Jackson   
Segunda, 01 Julho 2013 18:49

Fãs: Não leiam jornais de boatos!
Imprensa: Por favor não citem jornais de boatos como se fossem fontes credíveis!

Não aos boatos
(Carregue em "continuar" abaixo para ver o artigo completo)


O jornal britânico de boatos "Sunday People", publicou este fim-de-semana uma história (sim, uma história) em que o jornal diz ter tido acesso a documentos secretos do FBI que apontam uma suposta investigação a Michael Jackson que tem documentos desde 1989 supostamente apoiando a tese de que Michael Jackson praticou o crime de pedofilia durante vários anos.

Primeiro que tudo vejam como se descrevem "Sunday People" : «Sunday People - News, views, gossip, pictures, video»
Agora vejam como descreve a Wikipedia: "Sunday People, is a British tabloid Sunday-only newspaper"

Preciso dizer mais? Não era pois não...
Mas para que os fãs e publico geral fiquem mais descansados vejamos:

1 - MICHAEL JACKSON respondeu em 2005 em Tribunal por acusações de pedofilia da qual foi considerado INOCENTE de todas as acusações. De acordo com a suposta história, já a investigação decorria. Era normal de que, caso realmente o FBI tivesse informações acerca do Michael Jackson que o incriminassem que as revelasse no processo (antes/depois/durante).

2 - Uma história que mancha a credibilidade de Michael Jackson pode dar muito jeito quando em tribunal está um mega processo relacionado com MICHAEL JACKSON (embora nada tenha a ver com pedofilia).

3 - Uma história deste género vem também muito a jeito para pessoas que conviveram com MICHAEL JACKSON poderem agora acusar o MICHAEL de pedofilia (e já o têm feito). Uma vez que não têm de enfrentar o próprio, mas sim os seus herdeiros/procuradores. Basicamente ESTÃO À PROCURA DE DINHEIRO e não de fazer justiça, pois Michael já cá não está, quem poderá pagar será o dinheiro que cá ficou e não ele próprio.

4 - Uma história deste género VENDE MILHÕES DE EXEMPLARES e DÁ NOTORIEDADE INTERNACIONAL a qualquer tabloidezeco da treta...

5 - É MUITO FÁCIL VENDER UMA HISTÓRIA DESTAS A UM TABLOID. Basta comprar o "Hacking Book". É um livro com instruções muito simples de seguir para quem quer vender histórias inventadas a jornais de boatos. Muitas estão documentadas no livro. Vejas este website (de um jornal não-tabloid Inglês) para saber como funciona: http://www.guardian.co.uk/media/greenslade/2012/mar/10/national-newspapers-leveson-inquiry

6 - Reino Unido, o país com mais jornais de boatos por metro quadrado, o local perfeito para fazer explodir uma história

7 - Não faz sentido um jornal tabloid Britânico com nenhuma credibilidade ter acesso a ficheiros secretos do FBI (Agência Federal de Investigação dos Estados Unidos). Não acredito que o FBI - Estados Unidos, por muito desesperados que tivessem precisassem ou usassem tabloides Ingleses (despachando documentos secretos para fora do seu país) para revelarem as suas investigações... Mais credível seria dizerem que tinham ido buscar a sua história ao JAMES BOND no MI6!!!!

8 - Mais ridículo é ver os jornais NÃO-TABLOIDES Portugueses a re-imprimirem esta HISTÓRIA RIDÍCULA citando como fonte um JORNAL TABLOID (pior ainda é quando não avisam o leitor que se trata de um jornal tabloid), pondo apenas a palavra "Alegada/alegadamente" para assim venderem também a sua história!

Ainda em relação a estas absurdas acusações fonte oficial do Michael Jackson Estate afirma: Pessoalmente detestamos estas supostas organizações noticiosas que lucram às custas do Michael. Esperamos que os fãs continuem a estar vigilantes connosco a proteger o legado do Michael!

Nós, fãs do Clube de Fãs de Michael Jackson achamos obviamente estas acusações ridículas, desproporcionadas e fora-de-prazo. Pessoas que trabalham em redações a receber histórias por telefone ou email sem verificar a vericidade não deviam ser chamadas de "jornalistas".

Não aos boatos

Ainda em relação a esta "história", o jornalista Charles Thompson (artigo do jornalista aqui - em Inglês) acrescentou também alguns aspetos que são importantes referir:

1) Os tabloids britânicos (incluindo este) têm como um EXCELENTE CLIENTE a AEG que está neste momento num mega-processo contra a família JACKSON (a mãe de Michael). Segundo o jornalista, todos esses tabloids têm se focado em denegrir a imagem do Michael republicando boatos antigos e publicando e favorecendo a versão da AEG no caso de tribunal em curso.

2) Segundo o jornalista os documentos em questão não foram produzidos pelo FBI mas sim por tabloides já há bastantes anos atrás... Mais tarde, segundo o jornalista, os documentos foram apreendidos pelo FBI, investigados, e descartados...

3) Segundo ainda o jornalista uma das acusações que consta nos documentos é de um casal que trabalhou em neverland entre a década de 80 e 90. O jornalista conta que o casal afirmou na altura ter assistido a coisas escandalosas, mas que em vez de ir queixar-se à polícia começou a vender histórias e mais histórias aos tabloids. Quando chegamos a 2005 e Michael estava em tribunal, a acusação foi buscar este casal a pensar que tinha ali uma mina de ouro. Afinal de contas tudo não passavam de histórias sem qualquer fundamento e o seu testemunho não foi aceite pelo juri.

4) O jornalista termina afirmando que o FBI investigou realmente todas estas acusações entre 2003 e 2004 e que não encontrou nada e por isso é que não participou com nenhum destes documentos (histórias) no julgamento de Michael em 2005 pois não havia fundamento em nenhuma destas histórias. Em 2005 Michael Jackson foi considerado Inocente de todas as acusações de abuso sexual de que era acusado.

~  *  ~


E para acabar citando Michael Jackson no seu álbum de 1995:
«Só porque lês numa revista, ou porque viste num ecrã de Televisão não o aceites como um facto!»

Mantenham os vossos corações puros... não comprem lixo!

Clube de Fãs de Michael Jackson Portugal
www.reidapop.com

Actualizado em Segunda, 25 Novembro 2013 11:17
 

Comentários  

 
+1 #1 Jorge Michael 13-07-2013 11:45
Não liguem para isso, faz mal á cabeça e leva - nos a pecar (falar mal deles).
"perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal"...

Who´s Bad?
Reportar ao administrador
 

Para comentar este artigo por favor faça Login ou Registe-se no Clube de Fãs de Michael Jackson (inscrição gratuita).

Login



Hoje...

Hoje é dia 12/12/12 - Michael Jackson tinha uma paixão por números misticos, 7 era o seu favorito
Clube de Fãs de Michael Jackson
O Clube de Fãs de Michael Jackson deseja-te uma excelente Quarta-Feira

Agenda

** Tributo Michael Jackson ** * Agenda de Espectáculos * »»»» Algarve - Portugal «««« » Sexta: Clube Praia da Oura - Albufeira       » Sábado: Hotel Forte do Vale - Albufeira              

Partilha

Share to Facebook Share to Twitter Share to Linkedin Share to Myspace Share to Delicious Share to Google 


© Copyright 1996-2013 - Clube de Fãs de Michael Jackson - Portugal
'The Michael Jackson Family'
www.reidapop.com