Benvindos Notícias Ultimas Xscape na imprensa nacional
Xscape na imprensa nacional PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Clube de Fas Michael Jackson   
Terça, 01 Abril 2014 21:09

Grande parte dos meios de comunicação nacionais divulgaram durante os dias de ontem e hoje o comunicado enviado pela Sony Music acerca do novo álbum de inéditos XSCAPE MICHAEL JACKSON sendo que a melhor cobertura  foi dada pelo jornal Público, jornal I e TVI. Seguem alguns dos excertos destas publicações.

Xscape Michael Jackson Deluxe Versao Fã

“Xscape” é uma edição discográfica conjunta da Epic Records e do “Legado de Michael Jackson”, instituição que zela pelo seu espólio criativo. Um novo álbum póstumo de Michael Jackson (1958-2009), com oito canções inéditas, vai ser lançado em meados de Maio — dia 13 em Nova Iorque (e um dia antes em Paris, segundo a AFP).

O título do novo disco é Xscape, nome também de um dos temas (como era habitual na discografia do autor de Thriller), e o lançamento tem a chancela da Epic Records, uma filial da Sony. Para a derradeira experiência de fã, ‘Xscape’ também irá estar disponível numa edição de luxo, que inclui todas as gravações de Michael Jackson no seu formato original”, lê-se no comunicado.

O título do álbum, explica a Sony em comunicado, “honra o processo de atribuição de nomes de Michael Jackson, que escolhia sempre uma canção do álbum para batizar os seus projetos e, começando com ‘Thriller’, utilizava títulos com apenas uma palavra, todos com um certo toque arrojado”.

“Tal também se verifica no novo projcto, composto por Michael Jackson e Jerkins, com produção de Jackson e Jerkins, ‘Xscape’ tem um significado adicional no sentido em que é a única faixa do álbum que foi ‘contemporizada’ pelo produtor que gravou o tema originalmente em estúdio com o cantor”, acrescenta a discográfica.

“Xscape” tem produção executiva do presidente da Epic Records, que o chancela, L.A. Reid, que, “após ter feito uma exploração inicial dos arquivos do cantor através do seu legado, recebeu um acesso ilimitado aos tesouros que representam quatro décadas de material sobre o qual Michael Jackson tinha contribuído com a sua prestação vocal”.

“Michael Johnson deixou como herança performances vocais que nos orgulhamos de apresentar através da visão de produtores com os quais ele trabalhou directamente, ou desejou muito trabalhar”, diz o patrão da Epic Records, L.A. Reid, em comunicado divulgado esta segunda-feira em Nova Iorque. “Estamos muito orgulhosos e honrados por poder apresentar esta música a todo o mundo”, acrescenta.

Tendo tido acesso aos arquivos de quatro décadas de carreira do “rei da pop”, a Epic Records e Reid escolheram oito temas para os quais Michael Jackson tinha gravado partes vocais. Pediram depois a alguns produtores que fizessem essa música soar “mais contemporânea”, mas conservando sempre “a essência e a integridade” do cantor — aquilo a que Reid chamou “contemporização”.

Entre os produtores que participaram nesse trabalho estão Timbaland (colaborador de 50 Cent e de Justin Timberlake), que liderou uma equipa que incluiu também Rodney Jerkins (Black Eyed Peas e Lady Gaga), Jerome ‘Jroc’ Harmon, John McClain e o colectivo Stargate (Beyoncé e Rihanna).

Uma edição especial (deluxe) de Xscape vai também incluir as gravações originais das canções. Na operação de lançamento, a Epic/Sony Music vai avançar com uma campanha global inédita, envolvendo “empresas-irmãs”, como a One Sony, Sony Corporation, Sony Mobile Communications e Sony Network/Entertainment International.

"Michael Jackson há muito que é um membro estimado da grande família Sony", disse Kazuo Hirai, presidente e CEO da Sony Corporation, citado num comunicado da Sony Music-Portugal, a justificar esta operação global.

Em 2010, a Epic Records tinha já publicado um primeiro álbum póstumo do cantor, com o título Michael, que incluiu nove canções gravadas na parte final da sua vida, e igualmente apresentadas como inéditas — o que deu origem a alguma controvérsia.

Todas as novidades sobre este novo álbum vão sendo atualizadas na página do Clube de Fãs de Michael Jackson e também no website www.reidapop.com

Fiquem atentos e se quiserem receber novidades em primeira mão efetuem registo no website do Clube de Fãs Michael Jackson Portugal

Xscape Michael Jackson Deluxe Versao Fã
Imagem: A capa oficial de Xscape - versão DELUXE (versão fã).
Redação: Clube Fãs Michael Jackson
Fontes: Clube de Fãs; jornal Público; jornal i; TVI.

 

Para comentar este artigo por favor faça Login ou Registe-se no Clube de Fãs de Michael Jackson (inscrição gratuita).

Login



Hoje...

Michael Jackson é o Rei da Pop
Clube de Fãs Michael Jackson
O Clube de Fãs de Michael Jackson deseja-te uma excelente Quarta-Feira

Agenda

** Tributo Michael Jackson ** * Agenda de Espectáculos * »»»» Algarve - Portugal «««« » Sexta: Clube Praia da Oura - Albufeira       » Sábado: Hotel Forte do Vale - Albufeira              

Partilha

Share to Facebook Share to Twitter Share to Linkedin Share to Myspace Share to Delicious Share to Google 


© Copyright 1996-2013 - Clube de Fãs de Michael Jackson - Portugal
'The Michael Jackson Family'
www.reidapop.com